Golpe no Oferecimento de Emprego em nome da Vale do Tijuco

VALE DO TIJUCO tomou conhecimento que estão sendo divulgadas vagas de emprego, em nome da companhia, através de grupos de WhatsApp, outras redes sociais e ligações diretas para as vítimas, por um falso recrutador que se apresenta como responsável pela seleção de candidatos na VALE DO TIJUCO. Tal pessoa informa a necessidade de contratação imediata, sem processo seletivo e, ainda, solicita o envio de documentos pessoais.

Após o envolvimento das vítimas no contexto da contratação, o falso recrutador solicita o pagamento de valores via PIX para o custeio do transporte até a Usina.

 

VALE DO TIJUCO vem esclarecer que o falso recrutador NÃO pertence ao quadro de colaboradores ou consultores da empresa, bem como que:

 

- a divulgação de vagas de emprego somente ocorre por meio de seus perfis oficiais @cmaaoficial (Facebook e LinkedIn);

- o recebimento de currículos se dá somente por meio do site http://www.cmaa.ind.br/pt/trabalhe-conosco;

- todas as contratações ocorrem por meio de processo seletivo;

- todos os colaboradores da VALE DO TIJUCO ou de qualquer outra empresa do grupo CMAA possuem obrigatoriamente conta de e-mail com a extensão @cmaa.ind.br;

- a companhia NÃO OFERECE OU SUGERE TRANSPORTE PRÓPRIO OU DE TERCEIROS até a Usina em qualquer fase do processo seletivo; e

NÃO HÁ CUSTOS para os candidatos participarem de processos seletivos na VALE DO TIJUCO ou em qualquer outra empresa do grupo CMAA.

 

Qualquer outro meio de comunicação ou recrutamento não é legítimo e se trata de golpe/fraude.