CMAA recebe upgrade em seu rating

A CMAA – Companhia Mineira de Açúcar e Álcool Participações, recebeu nesta última quarta-feira, dia 14 de setembro de 2021, a confirmação que a agência de Rating Standard & Poor’s (S&P) que elevou o Rating Nacional da Usina Vale do Tijuco para ‘brAA’ com perspectiva Positiva. O rating anterior era ‘brAA(-)’ com perspectiva estável.

Compartilhamos em anexo o relatório de publicação da Standard & Poor’s, que também está disponível para download no link: http://www.cmaa.ind.br/pt/ratings

Destacamos como relevantes:

FORTALECIMENTO DAS MÉTRICAS DE CRÉDITO – Conforme divulgação da Standard & Poor’s, a elevação dos ratings é o reconhecimento de uma estratégia de crescimento que a CMAA tem mantido e possibilitou a Companhia, atingir resultados operacionais e financeiros recordes historicamente. A elevação do rating também reflete a forte posição de capital da CMAA e boa estrutura de liquidez para apoiar sua estratégia de crescimento, operando com uma posição de caixa robusta associada a um perfil de amortização de seu endividamento bem distribuído no longo prazo. A análise levou em conta, ainda, que a empresa está preparada para enfrentar inclusive impactos negativos que afetaram o setor Sucroenergético como a seca e geada nesta última safra.

PERSPECTIVA POSITVA - A perspectiva da nova nota é positiva, o que reflete a expectativa de ocorrer nova elevação do rating mediante uma revisão de perfil de riscos negócios nos próximos 12-18 meses, através da combinação da manutenção do baixo custo-caixa de produção e da alavancagem bruta, que possui forte tendência a ser mantido mediante a CMAA atingir o aumento de sua moagem para mais próximo de sua capacidade de 10 milhões de toneladas de cana de açúcar em suas 3 plantas localizadas no Triângulo Mineiro.