CMAA lança plataforma EAD para treinamentos

A CMAA (Companhia Mineira de Açúcar e Álcool) inaugura no próximo dia 13/07 (segunda-feira) sua plataforma EAD (Ensino a Distância), que contribuirá para a continuidade dos treinamentos obrigatórios, mantendo a segurança de todos os colaboradores, durante este período de distanciamento social, ocasionados pela pandemia do COVID-19. O compromisso permanente da companhia é a segurança das pessoas, por meio de todas as formas possíveis de levarmos até os colaboradores treinamentos importantes. Assim, os mesmos poderão conduzir suas rotinas com conhecimentos adequados contribuindo com o comportamento seguro, durante suas atividades profissionais.

Neste sentido, a empresa acredita que pessoas treinadas possuem conhecimento, visão do todo e principalmente consciência de cada uma de suas ações e consequências. “A CMAA se preocupa com a segurança de seus colaboradores, estando todos engajados em um só objetivo os resultados serão alcançados, e superados como têm sido nos últimos anos”, explica Suellen Oliveira dos Santos, analista de gente & gestão. Estarão disponíveis somente treinamentos obrigatórios, de acordo com a matriz de treinamento (Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho). No entanto, a plataforma foi estruturada para atender demais formatos de treinamento para o desenvolvimento organizacional.

A  ferramenta fará parte de todo o processo de Treinamento & Desenvolvimento. A novidade é que teremos equipamentos que estarão emprestados para que cada colaborador possa levá-los para casa, além de uma estrutura física nas Unidades (Salas de Treinamentos), com equipamentos disponíveis para momentos de “parada” na empresa e entressafra, com todos os protocolos de segurança e gestão do real aproveitamento técnico dos treinandos.

A supervisora de gente & gestão Bruna Arruda da Silveira diz que com a implantação da plataforma tornará o trabalho mais estratégico e assertivo, o que permitirá que a atividades sejam mais proativas e engajadas às necessidades do negócio.  O treinamento EAD não é obrigatório. É um novo formato que trará maior aproveitamento de tempo, praticidade e comodidade aos funcionários.

Para quem optar pelo treinamento em casa  a pessoa será orientada no ato da entrega do computador e também receberá um manual de instruções. O equipamento ficará com cada usuário o tempo necessário de acordo com a carga horária do Treinamento. Sendo recomendado, a realização de somente 1h por dia, sendo essas horas pagas como hora extra. Fazer investimentos durante a pandemia mostra o compromisso da CMAA com a qualidade de vida de seus colaboradores.

 

Serviço:

Endereço Eletrônico: https://cmaatreinamentos.com.br/inicio/

A página poderá ser acessada também no site da CMAA e está disponível no menu “Portal CMAA”.