CMAA comemora capacitação de jovens e mulheres para o mercado de trabalho

Projetos de responsabilidade social realizados em 2021, com oferta de cursos gratuitos, possibilitaram formação de novos profissionais

 2022 começa com novos profissionais habilitados para ingressar no mercado de trabalho graças a uma iniciativa da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) em parceria com instituições de formação técnica. Cursos gratuitos foram oferecidos no ano passado, abrindo as portas para capacitação de mais de 100 jovens e mulheres.

“Os profissionais que concluíram com sucesso os cursos foram cadastrados no banco de talentos da CMAA e terão prioridade em futuras vagas abertas na empresa. Além disso, saíram das capacitações com certificados que os habilitam para se candidatarem a processos seletivos concorridos na área”, explica a Supervisora de Desenvolvimento Organizacional da CMAA, Daniela Felix, esclarecendo que a participação nos cursos não garante a colocação imediata no mercado de trabalho, mas é um primeiro e importante passo para que isso aconteça, já que falta mão de obra qualificada para o setor, que tem crescido ano a ano na região.

Em 2021, a empresa ofertou cursos profissionalizantes nas cidades de Uberaba, Canápolis e Limeira do Oeste (MG). Foram realizados dois projetos, o Jovem Aprendiz CMAA, que abriu portas para cerca de 100 alunos e o Engrenando Sua Carreira – Especial Para Elas, voltado para aproximadamente 35 mulheres.

“São projetos que revelam a responsabilidade social da empresa, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e para a formação de mão de obra qualificada nas comunidades onde está inserida, preservando assim a diretriz pautada na visão e nos valores da Companhia”, detalha a Supervisora.

A intenção da empresa é seguir investindo em novas edições desses projetos em 2022. Em breve, serão divulgadas as novas turmas por meio das redes sociais da empresa.